LeBron James bate recorde e se torna maior pontuador da história da NBA

In Esportes, Geral

LeBron ultrapassa recorde de Kareem Abdul-Jabbar e se torna maior cestinha de todos os tempos.

Hellen de Freitas

LeBron James, de 38 anos e um dos maiores jogadores da NBA, finalmente se tornou o maior pontuador de todos os tempos com 38.390 pontos, feito jamais atingido por outro atleta no esporte. Nesta terça-feira, dia 07 de fevereiro, a história foi feita na maior liga de basquete do mundo.

Apesar de já possuir anteriormente 45.983 pontos em sua conta, ultrapassando qualquer outro jogador, somando suas temporadas regulares aos playoffs, a NBA considera apenas as pontuações feitas nas temporadas regulares, descartando a segunda opção como somatória. 

Convertendo 38 pontos no jogo desta terça contra o Oklahoma City Thunder, LeBron ultrapassou o pivô Kareem Abdul-Jabbar que possuía 38. 387 pontos em toda a sua carreira, se tornando dessa maneira o maior cestinha. Com lágrimas nos olhos, o camisa 6 do Lakers recebeu a bola de Kareem em alusão a passagem da “coroa” como o maior pontuador de todos os tempos. 

“Poder estar com todas essas pessoas, todos esses ídolos aqui… Por favor, aplaudam de pé o Capitão. Isso é para minha esposa, meus meninos, minha mãe, todo mundo. Eu não seria eu sem vocês. Para a NBA, para Adam Silver, obrigado. Nunca poderia imaginar nada melhor do que essa noite em um milhão de anos. Obrigado, gente”, declarou LeBron James. 

Foto: Kareem passando bola para LeBron/ reprodução redes sociais

Partida histórica de LeBron James

Os ingressos para essa incrível partida na Crypto.com Arena custaram até R$ 471 mil. Uma grande quantidade de torcedores resolveu desembolsar uma quantia considerável para assistir o ídolo conquistar mais um grande marco em sua carreira. 

Além dos fãs, a esposa Savannah, os filhos Bronny, Bryce e Zhuri, e a mãe de LeBron marcaram presença nessa data tão importante. Celebridades de vários escalões e a imprensa não o deixaram respirar ao ficar em quadra comemorando mais uma vitória em sua carreira. Além disso, um vídeo em sua homenagem foi apresentado. 

Apesar da quebra do recorde os Lakers perderam o jogo com um placar de 133 a 130 pontos para o time adversário. Com uma campanha de 25 vitórias e 30 derrotas, estando na 13ª posição da sua conferência, a Oeste. Para avançarem pelo menos ao play-in o time precisa chegar ao 10° lugar, que atualmente pertence ao Utah Jazz;

Top 5 maiores cestinhas da NBA 

Sendo assim a lista do top 5 de pontuadores atualmente fica dessa maneira:

1- LeBron James (38,390);

2- Kareem Abdul-Jabbar (38.387);

3- Karl Malone (36.928);

4- Kobe Bryant (33.643);

5- Michael Jordan (32.292).

You may also read!

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu