Madonna finaliza turnê com show no Brasil

In Cultura, Geral

A Rainha do pop irá fazer um show para comemoração de 40 anos de carreira promovendo a “The Celebration Tour” no Rio de Janeiro.

Julia Viana

A rainha do pop, Madonna, fará um show no Brasil no próximo sábado (4). O anúncio de confirmação da vinda da cantora em terras brasileiras foi feita pelo banco Itaú, do qual a rainha do pop é garota propaganda, nas redes sociais da marca. Os boatos da vinda da artista começaram em março, que nesse período já passava nos Estados Unidos com a The Celebration Tour, que está homenageando seus 40 anos de carreira.

A apresentação da artista será gratuita, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em frente ao hotel Copacabana Palace, como acontece no Réveillon, em direção ao Leme, e marcará o encerramento da turnê mundial da cantora. Se espera que mais de 1,5 milhão de pessoas acompanhem o espetáculo.

Cidade maravilhosa adaptada

Para a realização do show da Madonna na cidade maravilhosa vai estar totalmente mobilizada para garantir a segurança e locomoção dos fãs da cantora, realizando um plano operacional. Com o fechamento, às 18h, ao acesso da região de Copacabana, a melhor alternativa para a locomoção das pessoas será pelo transporte público. Uma das opções é pegar uma linha direta de ônibus do Terminal Gentileza até a Avenida Princesa Isabel.

No BRT, nove linhas dos quatro corredores vão funcionar até às 4h, 11 (Alvorada-Santa Cruz), 17 (Campo Grande-Santa Cruz), 22 (Alvorada-Jardim Oceânico), 35 (Paulo da Portela-Alvorada), 38 (Galeão-Alvorada), 50 (Jardim Oceânico-Centro Olímpico), 51 (Deodoro-Recreio), 60 (Deodoro-Gentileza) e 80 (Penha-Gentileza).

A polícia militar do Rio tem preparado um esquema especial de segurança para o dia da apresentação. Serão distribuídos cerca de três mil agentes na região da praia contando também com drones de reconhecimento facial e câmera térmicas. Os policiais montarão pontos de revista perto do palco, nas saídas das estações do metrô e contará com viaturas motopatrulhas que estarão atuando na região. 

Preparação dos fãs de Madonna

Os fãs são a parte mais importante dos artistas, a forma como as pessoas expressam o amor, carinho e admiração pelo seu ídolo pode vir de várias formas. Tendo esse pensamento, fãs de Brasília estão se mobilizando para ir ao show de várias formas. O Davi, que foi entrevistado pelo G1, contou que vai fazer um bate e volta Brasília/Rio de Janeiro, por não ter lugar para se hospedar ou dormir, mas afirma que não perderia a oportunidade de ficar perto da “da sua rainha”.

Na rodoviária do Rio de Janeiro, quem vai chegando está sendo recepcionado por uma cover da Madonna chamando a atenção não só dos fãs. Roupas são preparadas, uma expectativa é feita, todos querem estar perto da cantora, muitos moradores de prédios que ficam ao lado do Copacabana Palace terão uma vista privilegiada do palco. Em entrevista ao Bom Dia Brasil, o morador Daniel Paiva relata que viu a montagem do palco e já chamou cerca de 30 amigos para festejar junto com ele.

Os donos de quiosques estão montando estratégias para chamar a atenção dos fãs que querem um pouco mais de conforto durante a apresentação. Com direito a comida, bebida e um lugar para sentar quem optar por essa estratégia terá que garantir sua reserva, que pode ultrapassar mil reais por pessoa. Em Fernando de Noronha os fãs também estão ansiosos para o show, alguns bares da ilha colocaram telões para atrair o público e acompanhar a apresentação que será transmitida ao vivo.

Curiosidades

A grande estrutura montada para o palco onde os show vai acontecer virou atração turística na praia de Copacabana. Enormes telões de led, 270 toneladas serão necessárias para montar toda a estrutura do palco, 18 torres de sons espalhadas na praia e 4 mil pessoas trabalhando para fazer toda a montagem ganhar cor e vida.  Além de toda montagem, estão sendo feitos testes nos telões onde serão prestadas homenagens a artistas brasileiros, com fotos de brasileiros como Betinho, Renato Russo e Cazuza.

Uma roda-gigante situada na Zona Portuária do Rio de Janeiro está fazendo projeções em homenagem a Madonna desde a última quarta-feira (1). Estão sendo projetadas letras e nome das músicas em comemoração a chegada da cantora. A cantora tem movimentado todas as estruturas mas também a arte. O artista plástico Vanio Tomé, de Santa Catarina, transformou uma boneca Barbie comum em uma inspirada na Madonna de 30 anos atrás, caracterizada nos mínimos detalhes como cabelo e roupas, contendo o icônico sutiã de cone.  

Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio

You may also read!

Como são medidos os terremotos?

Os sismógrafos são os instrumentos que registram as ondas sísmicas provocadas pelo movimento das placas tectônicas. Davi Sousa Dois

Read More...

Você conhece a Síndrome de Wendy?

Quando o cuidado excessivo se torna uma armadilha. Nicoly da Maia No dia a dia, muitas pessoas colocam as

Read More...

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu