Moda consciente

In Saúde

Com o selo “No alvo da moda”, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) desenvolve parcerias com marcas para intensificar o combate contra o câncer de mama

Hellen Piris

O mês de outubro trouxe consigo a força e movimentação de marcas que apoiam a luta contra o câncer de mama. A conscientização das mulheres está sendo promovida não só por órgãos governamentais, mas também através da moda. Com o selo “No alvo da moda”, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) desenvolve parcerias com marcas para intensificar o combate contra o câncer de mama.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (ICA), foram confirmadas 16.927 mortes causadas pelo câncer de mama no ano passado. As questões que envolvem a doença podem até ser conhecidas, porém, cada vez que é detectado em uma mulher, muda completamente a vida dela e das pessoas em seu entorno. A publicitária Allana Ramos viveu isso na pele. Quando tinha nove anos, sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama. Os pais da Allana não esconderam dela o fato, mas, como criança, não compreendia totalmente que o tratamento poderia ser efetivo. Para ela, a mãe poderia morrer em qualquer momento. Durante o tratamento, que envolveu radioterapia e quimioterapia, a família passou por momentos difíceis. “Foi um período bem tenso para a gente, mas também nos uniu bastante, porque queríamos aproveitar todos os momentos juntos”, lembra a publicitária. Ela revela que essa experiência a sensibilizou perante outras famílias que passam pela mesma situação. “Quando fico sabendo que alguém está com câncer, eu logo penso nos filhos e no drama que a pessoa deve enfrentar, de repente não podendo mais cuidar dos outros para cuidar de si”, frisa. Após ter lidado com o câncer tão de perto, Allana admira as empresas que apoiam a luta contra o câncer. Ela garante que se sente mais segura consumindo os produtos das marcas que apoiam a causa pois sabe que a arrecadação irá, realmente, ajudar quem precisa.

O Outubro Rosa, para nós, é uma oportunidade”

O mês de outubro também é conhecido como Outubro Rosa. A cada ano, mais marcas, pessoas e organizações decidem apoiar o movimento. O IBCC é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia e em pessoas com câncer. Segundo Gustavo Fonseca, licenciador de marca da rede hospitalar, o trabalho de conscientização, diagnóstico e tratamento do câncer de mama realizado pelo instituto é o primordial durante todo o ano, porém, a campanha anual é muito importante para impulsionar a percepção pública. “O Outubro Rosa, para nós, é uma oportunidade para aproveitar um mês onde as empresas e a mídia em geral foca na conscientização a respeito do câncer de mama”, reforça Fonseca.

Além das ações realizadas por marcas como Hering, Cacau Show e Hope Lingerie que são parceiras da campanha, o IBCC organizou atividades relacionadas a saúde e a conscientização nesse mês. Entre elas, estão a corrida e caminhada contra o Câncer de Mama reuniu aproximadamente 7000 pessoas em São Paulo (SP), distribuição de panfletos, oferta de palestras sobre direitos e deveres do paciente, e seminários de oncologia, estética e bem-estar.

Alvo Azul

Fonseca também explica que, durante todo o ano, a rede hospitalar realiza prospecções em busca de empresas que tenham interesse em cooperar com a campanha. A parceria funciona como um licenciamento de marca. Nele, as empresas utilizam o Alvo Azul nos produtos oferecidos. O objetivo desta parceria é melhorar os serviços oferecidos aos pacientes da instituição com os recursos arrecadados na campanha. O licenciador de marca do IBCC destaca a resposta positiva por parte da população para adquirir os produtos com o selo. “Temos um público fiel – seja de ex-pacientes e seus parentes ou de pessoas que apoiam a causa e que entendem a importância de participarem na divulgação a respeito do tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil”, assegura.

 

You may also read!

Dengue e Covid: os diferentes sintomas das doenças

Febre e dor de cabeça são sintomas comuns, e especialistas apontam quais devemos nos alertar.  Davi Sousa O Brasil

Read More...

Como as microssonecas afetam nossa saúde

As “inofensivas” sonecas que duram apenas segundos podem significar uma péssima rotina de sono. Nicoly da Maia As microssonecas

Read More...

Governo lança programa com investimentos de R$ 700 milhões para Amazônia

A parceria com 70 municípios prevê a redução de desmatamentos e incêndios zero até 2030 na Amazônia. Elinelma Vasconcelos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu