Mulheres, dinheiro e independência

In Economia

Apesar de todas as barreiras, temos muitos exemplos de mulheres que lutaram e alcançaram o sucesso profissional

Thaís Fowler

Ainda existe a dificuldade das mulheres em relação à carreira e lidar com o dinheiro. Isso começou séculos atrás, quando elas eram impedidas de estudar, trabalhar ou até mesmo participar das decisões de negócios de suas famílias. No Brasil, até 1962 as mulheres não tinham CPF! Como abrir uma conta no banco sem esse documento? Foi criado um estereótipo de que mulheres se dão melhor com amenidades e sentimentos. A partir desta visão foi construído o mundo dos negócios, um mundo feito por homens e para homens. Porém, após a Revolução Industrial, o que os maridos e pais traziam para casa já não era suficiente para o sustento da família e a mulher começou a ingressar no mercado de trabalho, com muita luta, dedicação e superação. A jornalista Betina Pinto, acredita que esse processo está sendo conquistado a custo de muito esforço, dedicação e trabalho. “Desde de que foi conquistado o direito ao voto, nós já conquistamos muitas coisa, mas ainda há muito por alcançar”, avalia Confira quem são algumas delas:

  1. Sophia Amoruso – ela é considerada uma das únicas mulheres ricas dos Estados Unidos que construíram sozinhas a sua fortuna. Ela criou a Nasty Gal quando tinha 22 anos, como uma loja de peças vintage no eBay.

2. Leila Pereira – Hoje presidente da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. Ela comanda uma das instituições financeiras de melhor resultado do país, com fortuna estimada em bilhões de reais.

3. Gisele Bündchen – Segundo a Forbes, a modelo internacional faz mais dinheiro fora da passarela ultimamente. A top model leva seu nome em produtos de beleza, linhas de roupas, joias e lingerie.

4. Luiza Helena Trajano – transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país: o Magazine Luiza.

 

5. Zica de Assis – Dona de cabelos cacheados, Zica não estava satisfeita com a aparência dos fios. Disposta a encontrar uma solução para manter o cabelo natural, a empreendedora fez um curso de cabelereira e começou a criar seu próprio produtos. Hoje, o Instituto Beleza Natural conta com mais de 40 endereços em vários estados brasileiros. Zica está na lista das dez empresárias mais poderosas do Brasil.

You may also read!

Empresas obrigam retorno ao trabalho presencial

Funcionários que já se adaptaram ao home office têm dificuldade com a medida. Gabrielle Ramos Durante a pandemia do

Read More...

“Memórias Póstumas de Brás Cubas” faz sucesso nos EUA

O livro se encontra em primeiro lugar nas vendas da Amazon de literatura latina após viral na internet. Davi

Read More...

Japão: o centro da convergência cultural entre oriente e ocidente

Série Xógum retrata relações conflituosas no Japão antigo que permanecem preocupações econômicas e políticas no Japão contemporâneo.  Paula Orling

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu