Yann Sommer se recupera de lesão e será titular pela Seleção da Suíça

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Primeira rodada do Grupo G terá Suíça x Camarões nesta quinta-feira, às 7h de Brasília.

Gustavo Montejano

O médico Pierre-Etienne Fournier, da Suíça, confirmou a total recuperação do goleiro Yann Sommer, ante a lesão no tornozelo esquerdo. Conforme Pierre, Sommer jogará na estreia. “Ele está muito bem. Yann fez grandes progressos e pode treinar e jogar sem medicação. Por nós, ele está liberado para jogar quinta-feira”, diz o médico na coletiva de imprensa.

A lesão foi durante o jogo do Borussia Monchengladbach, no mês de outubro. A expectativa era de não conseguir se recuperar até a estreia na Copa. Entretanto, Sommer jogou contra Gana, no amistoso e deixou dúvidas a cerca de sua recuperação, pois não teve o desempenho esperado.

A Suíça, apesar de não ter ganho campeonatos mundiais e europeus, tem altas expectativas para chegar as oitavas de final. Na quinta, 24/11, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, às 7h no horário de Brasília, será iniciada a primeira partida do Grupo G, entre Suíça e Camarões.

A Seleção da Cruz Vermelha

Além do goleiro Yann Sommer, outros nomes, como os atacantes Xherdan Shaqiri e o capitão Granit Xhaka, são pontos fortes do arsenal suíço, que causaram preocupações contra seus adversários, principalmente a Seleção Brasileira, que conta com elenco estrelado. O técnico já afirmou, em entrevista ao canal SRF, que o time não vai facilitar e que estava satisfeito com o resultado do sorteio.

Tendo participado de 12 edições da Copa do Mundo, a Suíça chegou três vezes as quartas de final, portanto, o objetivo é ultrapassar essa etapa chegando ao final. Durante a classificação foram oito jogos, cinco vitórias e três empates. Na próxima segunda-feira (28), às 13h de Brasília, enfrentarão o Brasil. Fechando a sequência contra a Sérvia, no dia 2 de dezembro, às 16h de Brasília.

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu