Yann Sommer se recupera de lesão e será titular pela Seleção da Suíça

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Primeira rodada do Grupo G terá Suíça x Camarões nesta quinta-feira, às 7h de Brasília.

Gustavo Montejano

O médico Pierre-Etienne Fournier, da Suíça, confirmou a total recuperação do goleiro Yann Sommer, ante a lesão no tornozelo esquerdo. Conforme Pierre, Sommer jogará na estreia. “Ele está muito bem. Yann fez grandes progressos e pode treinar e jogar sem medicação. Por nós, ele está liberado para jogar quinta-feira”, diz o médico na coletiva de imprensa.

A lesão foi durante o jogo do Borussia Monchengladbach, no mês de outubro. A expectativa era de não conseguir se recuperar até a estreia na Copa. Entretanto, Sommer jogou contra Gana, no amistoso e deixou dúvidas a cerca de sua recuperação, pois não teve o desempenho esperado.

A Suíça, apesar de não ter ganho campeonatos mundiais e europeus, tem altas expectativas para chegar as oitavas de final. Na quinta, 24/11, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, às 7h no horário de Brasília, será iniciada a primeira partida do Grupo G, entre Suíça e Camarões.

A Seleção da Cruz Vermelha

Além do goleiro Yann Sommer, outros nomes, como os atacantes Xherdan Shaqiri e o capitão Granit Xhaka, são pontos fortes do arsenal suíço, que causaram preocupações contra seus adversários, principalmente a Seleção Brasileira, que conta com elenco estrelado. O técnico já afirmou, em entrevista ao canal SRF, que o time não vai facilitar e que estava satisfeito com o resultado do sorteio.

Tendo participado de 12 edições da Copa do Mundo, a Suíça chegou três vezes as quartas de final, portanto, o objetivo é ultrapassar essa etapa chegando ao final. Durante a classificação foram oito jogos, cinco vitórias e três empates. Na próxima segunda-feira (28), às 13h de Brasília, enfrentarão o Brasil. Fechando a sequência contra a Sérvia, no dia 2 de dezembro, às 16h de Brasília.

You may also read!

Dengue e Covid: os diferentes sintomas das doenças

Febre e dor de cabeça são sintomas comuns, e especialistas apontam quais devemos nos alertar.  Davi Sousa O Brasil

Read More...

Como as microssonecas afetam nossa saúde

As “inofensivas” sonecas que duram apenas segundos podem significar uma péssima rotina de sono. Nicoly da Maia As microssonecas

Read More...

Governo lança programa com investimentos de R$ 700 milhões para Amazônia

A parceria com 70 municípios prevê a redução de desmatamentos e incêndios zero até 2030 na Amazônia. Elinelma Vasconcelos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu