Star Wars promete mais uma história épica com Andor, sua nova série

In Cultura, Geral
Andor é a nova série da saga Star Wars

Narrativa se passa entre os episódios III e IV e é um prequel de Rogue One.

Bruna Moledo

Estreou na quarta-feira (21) uma nova série ambientada no universo de Star Wars. Andor tem como personagem principal o piloto de mesmo nome, Cassian Andor, primeiro apresentado em Rogue One, um dos filmes de grande sucesso da saga. A história da nova série se passa depois da ascensão do Império e cinco anos antes dos eventos de Rogue One. Seu foco está em mostrar a trajetória de Cassian, sua origem e seu papel na organização da Aliança Rebelde.

Andor: uma série “adulta”

Criada por Tony Gilroy, a série busca trazer uma ambientação mais sombria para o universo de Star Wars. Com acontecimentos envoltos em seriedade, Andor claramente busca romper com uma linha de narrativas de formato cômico, algo que tem sido presente nos últimos lançamentos da Marvel, por exemplo. O tom de intrigas políticas e conflitos faz conexão com o período temporal em que a galáxia se encontra. O Império está em plena ascensão, os planetas padecem sem esperança e os Jedis não estão disponíveis. Nesse cenário, a Aliança Rebelde despontará.

Em seu episódio de estreia, Andor já traz violência, corrupção e um protagonista que aparenta estar perdido e sem propósito. Uma pequena parte de seu passado quando criança também é apresentada ao público, além de um recorte familiar e de seu planeta natal. A primeira temporada da série terá apenas 12 episódios, mas sua segunda temporada já foi confirmada pelo Disney+. O elenco é encabeçado por Diego Luna, e também conta com Adria Arjona, Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgard, Denise Gough e Kyle Soller.

Explorando mais ainda uma tendência já conhecida, a Disney continua com a expansão de universos cinematográficos já existentes. Além de Andor, muitas outras novas produções são prequels, sequels ou spin-offs de sagas famosas. Um exemplo seria Obi-Wan Kenobi, narrativa que mostra a história do famoso mestre Jedi, após o Episódio III.

Lançamento

Os episódios serão lançados separadamente, a cada domingo, seguindo o formato já adotado pelo Disney+.

Episódio 1 – 21 de setembro

Episódio 2 – 21 de setembro

Episódio 3 – 21 de setembro

Episódio 4 – 28 de setembro

Episódio 5 – 5 de outubro

Episódio 6 – 12 de outubro

Episódio 7 – 19 de outubro

Episódio 8 – 26 de outubro

Episódio 9 – 2 de novembro

Episódio 10 – 9 de novembro

Episódio 11 – 16 de novembro

Episódio 12 – 23 de novembro

Sinopse pelo IMDb

A série explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando na jornada de Cassian Andor enquanto ele tenta descobrir a diferença que pode fazer. A obra traz a história da crescente rebelião contra o Império e como pessoas e planetas se envolveram nela. É uma era cheia de perigos, enganos e intrigas onde Cassian embarcará no caminho que está destinado a transformá-lo em um herói da Rebelião.

Crédito foto: Divulgação/Disney+

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu