Timo Werner rompe ligamento do tornozelo e desfalca Alemanha na Copa

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

O atacante da seleção está fora da Copa do Mundo após sofre lesão durante jogo do RB Leipzig. 

Gabrielle Ramos Venceslau 

Timo Werner, atacante da Alemanha, sofreu uma lesão nesta quarta-feira durante partida do RB Leipzig contra o Shakhtar Donetsk na Champions League.  O jogador rompeu o ligamento do tornozelo e não se recuperará a tempo da disputa pela Copa do Mundo.

A notícia foi divulgada pelas redes sociais do RB Leipzig. “Timo Werner sofreu uma lesão no tornozelo durante nossa vitória sobre o Shakhtar Donetsk, na última quarta-feira (2). Exames realizados hoje em Leipzig mostraram que, infelizmente, ele rompeu o ligamento de seu tornozelo esquerdo. Com isso, não jogará mais em 2022″, escreveu a equipe.

Werner lamentou em suas redes sociais, após o ocorrido. “Muito difícil de lidar para mim! Estarei fora das próximas semanas, perderei a Copa do Mundo e terei que apoiar o RB Leipzig e a Alemanha do sofá, infelizmente. Obrigado a todos pelas mensagens”. 

O técnico da seleção alemã desejou uma rápida recuperação ao jogador e lamentou a situação. “Sinto muito por Timo perder uma Copa do Mundo que estava determinado a jogar. Acima de tudo, sua ausência será uma perda grande para a seleção”, diz Hansi Flick em comunicado. Também enfatiza que será uma grande perda para a equipe. 

Outras lesões 

Em 2017, o jogador sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda em um dos jogos válidos pelas eliminatórias da Copa de 2018. Na época, ele foi cortado de algumas disputas anteriores à Copa para que pudesse se recuperar. “Espero que eu possa voltar mais vezes”, disse Werner após o ocorrido 6 anos atrás. 

O atacante fez parte da Seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2018.  Contudo, este ano, a situação é diferente. Pois ele ficará fora da competição no Catar, apesar das grandes chances de ser convocado, antes de estar lesionado. 

A Alemanha está no Grupo E da Copa Catar 2022, juntamente com Costa Rica, Espanha e Japão. O técnico Flick deve anunciar a lista final da convocação em 10 de novembro. 

You may also read!

Conheça o benefício do povo

O governo brasileiro dispõe de benefícios sociais à população que são programas de transferência de renda oferecidos pela União

Read More...

Número de médicos no Brasil quadruplica e desigualdade persiste

Relatório reafirma o que muitos já sabem: a desigualdade não é uma preocupação. Lucas Pazzaglini A notícia não é

Read More...

Cerca de 70% dos trabalhadores mentem em seus currículos

De acordo com nova pesquisa de Comportamento de Candidatos a Emprego, foi descoberto taxas altas de mentira no processo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu