Aplicativo ajuda a estudar para o ENEM

In Educação

Alunos podem se preparar de forma mais interativa para o Exame Nacional do Ensino Médio

Larissa Schimmak

Falta menos de dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2017. São mais de 6,1 milhões de inscritos confirmados para realizar a prova. Para quem se formou há um bom tempo, a preparação para o vestibular pode ser difícil e sofrida: anos de cursinho, finais de semana, férias e feriados trancados no quarto estudando para as provas.

Segundo um estudo recente da revista científica Nature, cerca de 25% dos universitários tomam ou tomaram remédio para tentar aumentar o desempenho cognitivo. Para o neurologista Rodrigo Bertran, não há nada demais em ter um incentivo a mais para manter o foco nos estudos, mas o ideal seria não precisar do remédio, pois em excesso pode causar efeitos colaterais. “Seus efeitos colaterais podem incluir insônia, dores de cabeça e problemas na pele potencialmente perigosos”, alerta Bertran.

Para amenizar a tensão pré-vestibular, o grupo Ser Educacional lançou um jogo de perguntas para ajudar os candidatos a estudarem para as provas de uma forma leve e descontraída. O aplicativo “Desafie-me” é gratuito e está disponível por enquanto apenas na plataforma Android, em breve para IOS. O jogo contém mais 1,6 mil perguntas, tiradas das outras edições do exame. Lia Rosada está estudando para o ENEM há cinco meses e gostou de saber que teria uma forma de estudar e se divertir com os amigos ao mesmo tempo. “Eu já jogava um jogo parecido, mas esse é melhor, pois tem as perguntas da própria prova. Com certeza meus amigos vão gostar bastante”, aponta.

*Foto: https://goo.gl/C3gPDb

You may also read!

Dengue e Covid: os diferentes sintomas das doenças

Febre e dor de cabeça são sintomas comuns, e especialistas apontam quais devemos nos alertar.  Davi Sousa O Brasil

Read More...

Como as microssonecas afetam nossa saúde

As “inofensivas” sonecas que duram apenas segundos podem significar uma péssima rotina de sono. Nicoly da Maia As microssonecas

Read More...

Governo lança programa com investimentos de R$ 700 milhões para Amazônia

A parceria com 70 municípios prevê a redução de desmatamentos e incêndios zero até 2030 na Amazônia. Elinelma Vasconcelos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu