Argentina derrota Croácia e assegura sua vaga  na final da Copa

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Com três gols dos “Hermanos”, a seleção Croata perde as chances de ganhar a Copa.

Cristina Levano

A Seleção Argentina venceu a Croácia por 3 a 0, com um gol de Lionel Messi, de pênalti, e dois de Julián Álvarez, pelas semifinais da Copa do Mundo, no Estádio Lusail. Como resultado, a seleção espera por Marrocos e França para disputar a grande final da Copa.

Agora a equipe de Scaloni enfrentará no próximo domingo, 18, o vencedor do jogo entre França e Marrocos.

A vitória da Argentina

Na meia hora inicial foi um jogo equilibrado, com poucos espaços e duas equipas que dividiram a posse de bola. Nem a Argentina nem a Croácia conseguiram romper as linhas do rival, mas a seleção croata mantinha um melhor controle sobre o campo, e no começo a albiceleste não conseguia nem recuperar a bola, mas aproveitavam todas as chances possíveis. Por isso, a primeira situação de perigo foi através de um remate de meia distância, aos pés de Enzo Fernández, que foi contido pelo goleiro europeu. 

Já no minuto 33, Enzo Fernández fez um passe para Julián Álvarez, mas a jogada foi interrompida pelo goleiro croata Dominik Livakovic, quem o derrubou. Devido a isso o árbitro, Daniel Orsato, marcou pênalti para a Seleção Argentina. Leo Messi, foi escolhido para chutar a bola, fazendo o primeiro gol, e abrindo as portas para a Albiceleste.

Não muito tempo depois, no minuto 39, o atacante do Manchester City, Julián Alvarez, recebeu a bola atrás do meio-campo e carregou a toda velocidade tentando pela segunda vez marcar um gol. Após uma série de rebotes, Julián andou de mãos dadas com Livakovic e definiu sutilmente para o segundo da Seleção Argentina. Depois disso, a seleção continuou tentando marcar o terceiro gol, mas o primeiro tempo acabou e não conseguiram segurar a vitória. 

Ainda assim, a albiceleste não baixou o ritmo nem se conformou, como resultado no minuto 23′ do segundo tempo, após uma jogada magistral de Lionel Messi entrando na área com um controle impecável da bola, “La pulga” fez um passe para Álvarez, que definiu para sentenciar a vitória, marcando o 3-0 contra Croácia.

“Foi uma loucura, mas todo esforço valeu a pena, Argentina está mais uma vez na final da Copa, agradecemos a confiança. Sempre tive fé nesta seleção, apesar de termos começado mal, no primeiro jogo fomos melhorando jogo a jogo, agora vamos fazer o possível para levantar a taça”, disse Messi para um canal de televisão da Argentina.

You may also read!

Como as microssonecas afetam nossa saúde

As “inofensivas” sonecas que duram apenas segundos podem significar uma péssima rotina de sono. Nicoly da Maia As microssonecas

Read More...

Governo lança programa com investimentos de R$ 700 milhões para Amazônia

A parceria com 70 municípios prevê a redução de desmatamentos e incêndios zero até 2030 na Amazônia. Elinelma Vasconcelos

Read More...

A luta de Duna contra a inteligência artificial

Saga de Duna, escrita por Frank Herbert, mostra superação das máquinas e da inteligência artificial em favor da humanização

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu