Conheça um pouco mais da história da Seleção Australiana

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Australianos chegam para a sexta participação na Copa, depois de uma repescagem.

Camylla Silva

Essa é a Seleção Australiana, ou melhor, Os Socceroos. Classificada pela sexta vez para participar da Copa do Mundo, é nesse ano que ela completa 100 anos de fundação. Além disso, a equipe se destaca por ter representado em 1974, pela primeira vez, um país da Oceania na competição.

Já em 2006, a seleção conseguiu ultrapassar e eliminar a Seleção Uruguaia, avançando para as oitavas de final. As conquistas não são muitas, mas destacam-se as Copa das nações da OFC (1980, 1996, 2000 e 2004) e a Copa da Ásia, em 2015.

A caminho da Copa

Para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022, as equipes precisam passar pelas eliminatórias. A Seleção Australiana estava inserida no grupo B, na 1ª fase de grupos, com Kuwait, Jordânia, Nepal e Taipé. Nesta primeira etapa, a equipe disputou oito jogos e conseguiu vencer todos.

Já na 2ª fase, a seleção disputou contra o Japão, Arábia Saudita, Omã, China e Vietnã. Das dez partidas que foram disputadas, a Austrália venceu quatro, empatou três e perdeu três. Sendo assim, Arábia Saudita e o Japão conseguiram a classificação com sete vitórias cada.

Sem desistir, a equipe colocada no grupo B, decidiu disputar uma última vaga em um play-off contra os Emirados Árabes Unidos, terceira colocada no grupo A. O resultado da partida foi realizada nos pênaltis, a Austrália mostrou suas garras fechando um placar de 5×4 e automaticamente se classificando.

Grupo 

A Seleção Australiana está no grupo D, juntamente com a França, Dinamarca e Tunísia. A estreia contra a França acontecerá no dia 22 deste mês, às 16h (horário de Brasília)

Destaques da Seleção ao longo dos anos 

Levando em conta o histórico da Seleção Australiana nas Copas, pode-se considerar os jogadores abaixo como principais ídolos. Conheça mais sobre a história de cada um!

Brett Emerton 

Brett começou sua carreira jogando como lateral direito. Mas ele sempre demonstrou interesse e capacidade criando boas jogadas na média de gols e com sua velocidade. Depois passou a jogar como meia direita. Devido a sua rapidez em campo, ganhou o apelido de O Greyhound, o que é cachorro predileto dos apostadores de corrida canina. O ex-futebolista, jogou pela seleção 95 vezes e marcou vinte gols.

Harry Kewell

O atacante Kewell, ou mais conhecido como Mago de Oz , bastante talentoso, sempre apresentava boas técnicas. Era um jogador eclético, e chegou a atuar como ponta esquerda, meia ou atacante. Harry apresentou boa precisão nos lances e era bem rápido. Não deixando de citar, é claro, a cobrança de pênaltis, faltas e escanteios. Atuou 58 vezes pela Seleção Australiana, e marcou mais de 15 gols, estando presente na Copa de 2006 e 2010.

Mark Schwarzer

O ex-goleiro Mark, é o jogador com maior número de jogos pela Seleção da Austrália. Defendeu a equipe em mais de 110 oportunidades e foi um dos líderes do time. Também atuou na Copa do Mundo de 2006 e 2010

Mark Viduka 

Ex-centroavante, Viduka foi muito importante para a Seleção. Possuía um grande porte físico e uma altura de causar intimidação no campo. Medindo 1,88 m, Mark não apresentava muita técnica ou velocidade. Atuou com a camisa da Austrália em 43 jogos, marcou onze gols e foi capitão do time em 2006, quando a Seleção chegou às oitavas de final.

Tim Cahill

Por fim, não podia deixar de citar Tim. Com sua versatilidade, ocupou as posições de volante, meia, ponta e atacante. Além disso, foi um marco na história do futebol australiano e foi marcado por grandes conquistas sendo: o primeiro jogador do continente da Oceania a ser indicado na lista de 50 nomes da Bola de Ouro; o jogador que marcou o primeiro gol australiano em Copas do Mundo (2006), e por ser o maior goleador do seu país com cinco gols na competição.

You may also read!

Comer próximo ao treino pode afetar o rendimento da musculação

O processo digestivo tem um impacto significativo no treino, desviando a energia dos músculos e concentrando nos órgãos gastrointestinais.

Read More...

Médico brasileiro faz história nos EUA com xenotransplante

Em março, Leonado Riella conduziu um xenotransplante renal.  Marlon Davis P. Bento Leonardo Riella fez história em 16 de

Read More...

Chuvas devastam Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta o maior desastre do estado e chuvas devem continuar até segunda-feira (6).

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu