Entenda mais sobre o submarino que desapareceu com destino ao Titanic

In Geral, Mundo

Guardas costeiras dos Estados Unidos e Canadá não encontraram o submarino.

Raíssa Oliveira

Um submarino turístico sumiu no oceano Atlântico enquanto levava passageiros até o local dos restos históricos do Titanic neste último domingo, 18 de junho. A empresa OceanGate Expeditions informou que o submersível desaparecido é do seu domínio e prometeu realizar todos os procedimentos necessários para salvar a vida dos turistas a bordo.

O trajeto do submersível até o fundo do oceano estava previsto em duas horas, mas o contato foi perdido com quinze minutos restantes de descida. As possibilidades do que pode ter acontecido variam desde uma simples perda de energia até ao cenário em que o submarino tenha sido implodido por diversos fatores.  

Através de aeronaves, navios e sondas no local em que o submarino desapareceu, Estados Unidos e Canadá se reuniram nas buscas para o salvamento dos viajantes. O submarino tinha 96 horas de ar, de acordo com as especificações da empresa, o que significaria que o oxigênio acabou na manhã desta quinta-feira(22). 

Submarino turístico

O submersível desaparecido foi identificado como Titan e consegue comportar cinco pessoas, normalmente sendo um piloto e quatro turistas. Tem capacidade de chegar a até quatro quilômetros de profundidade e possui aproximadamente sete metros de comprimento e dez toneladas. 

A principal proposta do submarino turístico é promover viagens para os interessados na história que sumiu em meio ao oceano. Foi necessário o investimento individual de US$250 mil para realizar a viagem estimada em oito dias até os restos do Titanic.  

Quem estava nele?

A “aventura” foi organizada pela empresa de turismo marítimo OceanGate Expeditions, que cobrou 250 mil dólares de cada passageiro. No submarino, estavam um piloto e quatro passageiros. Veja quem são:

  • o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
  • o empresário paquistanês Shahzada Dawood;
  • Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
  • o bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
  • e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Titanic

O luxuoso navio construído no domínio da empresa White Star Line fez sua viagem inaugural com cerca de 2200 viajantes a bordo e com ponto de partida na Inglaterra. O plano de atravessar o oceano Atlântico e percorrer da Inglaterra até Nova Iorque foi frustrado depois de quatro dias de percurso, no momento em que o navio colidiu com um iceberg e naufragou na madrugada do dia 15 de abril de 1912.  

Após 1500 vítimas fatais, a famosa história sobre o Titanic repercutiu no mundo todo e ganhou muitas obras adaptadas e lugar nas telas do cinema. Foram descobertos os restos do naufrágio em 1985 e foi um momento importante para o entendimento de como ocorreu o acidente marítimo considerado um dos piores da história.  

You may also read!

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Jovens se sentem mais felizes sem o celular, diz pesquisa

Entenda como os adolescentes lidam com o tempo de tela. Luiza Strapassan O uso do celular entre os jovens

Read More...

Programas de exercícios melhoram a qualidade de vida de pacientes com câncer de mama metastático

A atividade física é benéfica para pacientes com câncer de mama avançado, melhorando a qualidade de vida, reduzindo a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu