Jogadores usam máscaras em jogos da Copa do Mundo

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Alguns jogadores têm chamado atenção de torcedores por utilizarem máscaras especiais em partidas da seleção.

Nycole de Souza

Além das máscaras contra a Covid-19 estarem presentes no dia a dia, outro acessório chamou a atenção nesta Copa do Mundo: as máscaras que os jogadores estão usando nas partidas para continuarem se recuperando de fraturas recentes. Essa máscara ajuda a preservar o local que sofreu alguma fratura recente. Isso porque ela é resistente e minimizas impactos com a bola ou com outro jogador.

O primeiro jogo da seleção da Coreia do Sul às 10h (horário de Brasília) aconteceu nesta quinta-feira (24), contra o Uruguai. Desde o início da partida, foi notada a máscara no principal jogador da Seleção Coreana, Son Heung-min.

Son passou por uma cirurgia recentemente, após machucar o rosto no dia 1° de novembro em uma partida entre o Tottenham e o Olympique de Marseille, na Champions League. O atacante sofreu uma fratura perto do olho após o ombro do jogador do Olympique se chocar com seu rosto. Essa lesão quase o deixou fora da Copa e, desde o início dos treinos, Son utilizou essa máscara para preservar o local lesionado. 

Além dele, alguns jogadores da Tunísia, como o meia Skhiri, e o lateral da Bélgica, Meunier, utilizaram uma máscara nesse modelo. O objetivo foi evitar um atrito no local após fraturar o rosto antes dos jogos atuais.

A Coréia do Sul joga novamente nesta segunda-feira(28), contra Gana pela segunda rodada do Grupo H.

You may also read!

Viajar traz benefícios para a saúde mental

Explorar o mundo ajuda a sair da rotina monótona e a melhorar seu bem estar.  Nicoly da Maia Sair

Read More...

Quatro praias do Brasil são eleitas santuário do surfe nacional 

Regiões oferecem atrativos culturais, ambientais e econômicos. Kleber Paim A comunidade brasileira elegeu quatro praias para se tornarem Reservas

Read More...

Brasil se torna o maior comprador de maconha medicinal da Colômbia

A venda de medicamentos à base da cannabis medicinal no Brasil teve um salto de 202%. Isabella Maciel Embora

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu