Jogadores usam máscaras em jogos da Copa do Mundo

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Alguns jogadores têm chamado atenção de torcedores por utilizarem máscaras especiais em partidas da seleção.

Nycole de Souza

Além das máscaras contra a Covid-19 estarem presentes no dia a dia, outro acessório chamou a atenção nesta Copa do Mundo: as máscaras que os jogadores estão usando nas partidas para continuarem se recuperando de fraturas recentes. Essa máscara ajuda a preservar o local que sofreu alguma fratura recente. Isso porque ela é resistente e minimizas impactos com a bola ou com outro jogador.

O primeiro jogo da seleção da Coreia do Sul às 10h (horário de Brasília) aconteceu nesta quinta-feira (24), contra o Uruguai. Desde o início da partida, foi notada a máscara no principal jogador da Seleção Coreana, Son Heung-min.

Son passou por uma cirurgia recentemente, após machucar o rosto no dia 1° de novembro em uma partida entre o Tottenham e o Olympique de Marseille, na Champions League. O atacante sofreu uma fratura perto do olho após o ombro do jogador do Olympique se chocar com seu rosto. Essa lesão quase o deixou fora da Copa e, desde o início dos treinos, Son utilizou essa máscara para preservar o local lesionado. 

Além dele, alguns jogadores da Tunísia, como o meia Skhiri, e o lateral da Bélgica, Meunier, utilizaram uma máscara nesse modelo. O objetivo foi evitar um atrito no local após fraturar o rosto antes dos jogos atuais.

A Coréia do Sul joga novamente nesta segunda-feira(28), contra Gana pela segunda rodada do Grupo H.

You may also read!

Como são medidos os terremotos?

Os sismógrafos são os instrumentos que registram as ondas sísmicas provocadas pelo movimento das placas tectônicas. Davi Sousa Dois

Read More...

Você conhece a Síndrome de Wendy?

Quando o cuidado excessivo se torna uma armadilha. Nicoly da Maia No dia a dia, muitas pessoas colocam as

Read More...

Enxaqueca aura: entenda como funciona e como tratar

Dentre os três tipos de enxaqueca, a com aura é a que se caracteriza pelas alterações sensoriais.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu