Lloris e Giroud atingem marcas históricas da França

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Jogadores batem recordes em jogo das oitavas de final contra a Polônia.

Paula Orling

O goleiro e capitão da Seleção da França, Hugo Lloris, jogou sua 142ª partida contra a Polônia neste domingo (4). Assim, o jogador se iguala a Lilian Thuram em número de jogos pela França, marca que ele superará no próximo sábado (10), em jogo das oitavas contra a Inglaterra.

A partida decisiva entre França e Polônia que deu o título de maior defensor da França a Lloris aconteceu na capital do Catar, Doha, no estádio chamado Al Thumama. A França saiu vitoriosa com um placar de 3 a 1.

Durante o jogo, o goleiro chegou a defender um pênalti de Lewandowski, mas deixou escapar quando o árbitro mandou o polonês repetir a jogada. Mesmo assim, comemorou a classificação e parabenizou o companheiro atacante Mbappé, que fez dois gols na partida.

O técnico da Seleção Francesa, Didier Deschamps, que treina Lloris desde 2012, observa sobre o recorde quebrado: “Recordes estão aí para serem quebrados uma hora ou outra. Hugo vai igualar o do Tutu. São dois jogadores exemplares, grandes profissionais, que conseguiram se manter no nível mais alto”. Deschamps enfatiza o carinho que tem por Thuram,, seu companheiro de equipe na década de 1990.

O goleiro de 34 anos também comemorou a conquista. “É bom para mim alcançar essas cifras e me dar o direito de jogar pelo menos mais uma partida neste torneio, porque não tenho a intenção de parar por aqui”, evidencia.

Além de lloris, Giroud também bate recorde

Mas Hugo Lloris não foi o único a fazer história no campo catari. Olivier Giroud deixou Thierry Henry (que se aposentou há oito anos) para trás e se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Francesa. Aos 43 do primeiro tempo da partida contra a Polônia, Giroud marcou seu 52º gol e entrou para a história.

Antes da Copa Catar, o atacante de 36 anos tinha 49 gols marcados em 114 jogos. Mesmo sendo o maior artilheiro do time francês, Giroud não tem um bom aproveitamento em mundiais. Em 2018, quando a França foi campeã, ele passou os sete jogos sem marcar nenhum gol, enquanto que em 2014 marcou apenas um gol em cinco partidas. 

Neste mundial, Giroud recebeu a titularidade após lesão muscular de Karim Benzema. Apesar da baixa expectativa, Giroud está surpreendendo nos gramados e é uma promessa para os próximos jogos da seleção.

Giroud na Copa do Mundo 2022

You may also read!

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Votação na Câmara aprova privatização da Sabesp

Elinelma Santos A Câmara Municipal do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17) a privatização da Sabesp (Companhia

Read More...

Excesso de proteína aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Proteínas devem ser consumidas com equilíbrio, segundo especialistas. Késia Grigoletto  O excesso do consumo de proteínas aumenta o risco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu