Avião da FAB que decolou de Brasília ajudou a Ucrânia e resgatou brasileiros

In Geral, Mundo
Avião FAB

Foram resgatados 42 brasileiros, 23 ucranianos, cinco argentinos, um colombiano e um polonês.

Fernanda Doneda

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviada na última segunda-feira (7) para resgatar os brasileiros e estrangeiros que estavam refugiados na Ucrânia, devido à guerra com a Rússia. Ela decolou de Brasília no período da tarde, com destino a Varsóvia, na Polônia, onde seguiu com uma doação de aproximadamente 12 toneladas de suprimentos emergenciais.

Na carga da aeronave haviam purificadores de água, 10 toneladas de alimentos desidratados de alto teor nutricional e kits de medicamentos para atendimento emergencial. Mais de 400 mil refeições foram levadas para as pessoas que fugiram da guerra que tem devastado o leste europeu.

Foram resgatados 42 brasileiros que residem na Ucrânia, 23 ucranianos, cinco argentinos, um colombiano, um polonês e seis cachorros pertencentes às famílias salvas. Entre os passageiros há 13 crianças. 

A aeronave que deixou o país europeu nesta última quinta-feira (9), com um total de 72 pessoas na tripulação resgatada, fez parada em Recife, capital pernambucana e segue o voo com destino a Brasília, a chegada está prevista para às 12h00 de hoje. Além do avião da FAB, um outro modelo de uso executivo fez parte da Operação Repatriação trazendo parte dos refugiados. 

Segundo os ministérios das Relações Exteriores e Segurança Pública, será concedido aos ucranianos e apátridas visto temporário de seis meses e autorização de moradia por dois anos para fins de acolhimento humanitário a qualquer um que tenha sido deslocado e afetado pelo conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia.

You may also read!

Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

Dia dos Pais: 8 ideias para você comemorar com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...
Rodada do paulista de Flag Football foi no UNASP

UNASP recebe rodada do Campeonato Paulista de Flag

As partidas de Flag contaram com 16 times no total, nas categorias  masculinas e femininas, movimentando torcedores das equipes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu