Cidades do Brasil têm atos em favor da educação e contra a reforma da Previdência

In Educação, Geral, Política

Eduardo Arantes

Nesta terça-feira (13), ocorreram atos de protesto em defesa da educação e contra a reforma da Previdência. Até as 19h, 85 cidades dos 27 estados do país registraram protestos pacíficos. Desde maio após o anúncio do presidente Jair Bolsonaro sobre a execução de cortes na educação, esta é a terceira mobilização nacional em defesa do setor. Os protestos foram convocados por entidades estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Já os protestos contra a Previdência têm sido recorrentes no governo federal. A proposta de emenda à Constituição que altera as regras da Previdência foi enviada pelo Executivo ao Congresso. O texto já foi aprovado em dois turnos na Câmara e agora está sendo discutido pelo Senado.

You may also read!

Festival Woodstock completa 50 anos

Rafaela Vitorino O Woodstock Music & Art Fair, mais conhecido como Festival Woodstock, ou apenas Woodstock, completa 50 anos.

Read More...

PSL pode implantar “filtro ideológico”

Giancarllo Batistoti Após expulsão do deputado Alexandre Frota do Partido Social Liberal (PSL), o presidente Jair Bolsonaro pressiona o

Read More...

Texto-base da MP da “Liberdade Econômica” é aprovado na Câmara

Gabriel Buss O texto-base da Medida Provisória (MP) 881/2019 da liberdade econômica, proposto pelo Executivo, foi aprovado ontem (13)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu