Clubes brasileiros assinam criação da nova liga de futebol

In Esportes, Geral

Clubes de São Paulo, Rio e Minas apoiam proposta de criação da liga Libra, que terá 40 times divididos em série A e B

Monise Almeida 

Oito clubes brasileiros da Série A e B assinaram, nesta terça-feira, a criação da Libra, uma nova liga de futebol. O intuito dessa reunião é substituir o Campeonato Brasileiro, atualmente organizado pela CBF. Os times que apoiaram o documento foram Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, além de Cruzeiro e Ponte Preta, que estão na Série B.

Durante a reunião, houve algumas divergências nas propostas. No contrato do grupo Codajas Sports Kapital, composto pelos clubes paulistas e o Flamengo, o valor distribuído seria dividido em 40% dos valores fixos, 30% variável sobre a performance esportiva e 30% por audiência.

Já no grupo Forte Futebol, que tem o Atlético-MG como embaixador e foi criado por dez clubes da Série A, a divisão seria de 50% dos valores fixos, 25% pela performance esportiva e 25% pela audiência. 

O banco de investimentos BTG Pactual, parceiro da Codajas Sports, é um dos principais patrocinadores da organização. Mas as empresas Live Mode, 1190 e a XP também fizeram ofertas para a gestão da liga. Na próxima semana, um novo encontro com os 40 clubes vai acontecer na sede da CBF para definir essas diferenças e oficializar uma possível criação da liga.

You may also read!

Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

8 ideias para você comemorar o Dia dos Pais com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...
Rodada do paulista de Flag Football foi no UNASP

UNASP recebe rodada do Campeonato Paulista de Flag

As partidas de Flag contaram com 16 times no total, nas categorias  masculinas e femininas, movimentando torcedores das equipes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu