Cresce número de multas e acidentes causados por uso de sapatos inadequados

In Geral

Risco de acidentes aumenta de acordo com o uso inadequado de calçados, tanto de carros quanto de motocicletas

Maria Teófilo

Cresceu o número de multas causadas pelo uso de calçados considerados inadequados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN- SP). As multas têm aumentado gradativamente na região de Campinas, tanto por motoristas de carro quanto por motociclistas.

A ex-bancária Dalva Maria conta o susto que levou ao sair para trabalhar. “Eu estava de salto dirigindo pela BR-116, mas ele me incomodava ao tocar a embreagem, então, resolvi tirar e deixei perto do pedal. Vi que a sandália estava impedindo o toque porque havia travado. Foi difícil retirá-la, mas consegui. Por sorte estava sozinha tanto no carro quanto na pista”, lembra. O ex-policial rodoviário Carlos Ferri dá algumas dicas para as mulheres seguirem. “O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tem algumas recomendações na parte geral do código, uma delas é que você use um calçado que se fixa adequadamente ao solo. Minha dica é que as mulheres andem com um sapato extra no carro como tênis, não dirigir descalça, apesar de não ser proibido, mas o pé pode escorregar causando um acidente”, ressalta.

A Superintendente Regional do DETRAN de Campinas, Luciene Modesto, fala da importância de se usar um sapato adequado. “As pessoas tem que pensar não somente nelas, mas também nos passageiros e nos outros motoristas das outras vias”, aponta. Órgãos como o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) criaram os regulamentos para melhor tráfego. É responsabilidade, como órgão executivo da União, supervisionar, coordenar, controlar e fiscalizar tudo relacionado à trânsito no país. Desrespeitar tal artigo, 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerado uma infração média, com aplicação de multa no valor de R$130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

*Foto: https://goo.gl/yrhniJ

You may also read!

Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

Dia dos Pais: 8 ideias para você comemorar com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...
Rodada do paulista de Flag Football foi no UNASP

UNASP recebe rodada do Campeonato Paulista de Flag

As partidas de Flag contaram com 16 times no total, nas categorias  masculinas e femininas, movimentando torcedores das equipes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu