Exposição em Campinas celebra os Anos 80

In Cultura, Geral

A mostra fica aberta de domingo a sexta-feira até o dia 30 de setembro

Larissa Schimmak

O Galleria Shopping em Campinas recebe até o final deste mês a exposição “De volta aos anos 80”. A década foi um período bastante marcante do século 20 do ponto de vista dos acontecimentos políticos e sociais. Movimento “Diretas Já”, fim do regime militar, Plano Cruzado (conjunto de medidas econômicas), queda do muro de Berlim e muitos outros eventos marcantes. Apesar de ser chamada de “década perdida” pelos economistas latino-americanos por causa da estagnação econômica e da inflação descontrolada, os anos 80 ficaram conhecidos para alguns dos que hoje são adultos como a melhor década.

A mostra traz um pouco do que foi a música, moda, brinquedos, tecnologia e o mundo dos esportes da época. Quem viveu a juventude naqueles anos vai poder aproveitar ainda mais, relembrando os sucessos das discotecas como Michael Jackson e Madonna, incluindo até réplicas dos figurinos dos ícones.

Relembrar como foi a vida na última década sem internet e telefone celular será divertido para os que viram a tecnologia se desenvolver e até para quem já nasceu imerso nela. Antônio Carlos Rodrigues, professor de 57 anos que dá aula de física para alunos de 15 a 17 anos, tem uma verdadeira paixão por essa década tão marcante. “Sempre digo aos meus alunos que são viciados em redes sociais, eles adoram tirar fotos e gravar vídeos. Não sabem o que é ter o gosto de tirar uma foto numa Polaroid e ver a foto ser revelada quase que instantaneamente. Uma espécie de Instagram na vida real”, relembra ele.

Na parte de brinquedos, a mostra traz exemplares de jogos como Genius, PlayMobil, PenseBem, quadros citando brincadeiras comuns na época como gato-mia, amarelinha e cama de gato. Em games e tecnologia tem exemplares de VHS, Polaroid, Atari, secretárias eletrônicas e walkmans. A exposição fica aberta de domingo a sexta-feira até o dia 30 de setembro, das 12h às 20h e aos aos sábados das 12h às 22h. A entrada é gratuita.

*Foto: https://goo.gl/mnSNHL

You may also read!

Atenção vestibulando MEC anuncia novas mudanças no Enem 2018

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia entre outras mudanças Kawanna Cordeiro Em

Read More...

Conheça os seis melhores museus do Brasil

Para quem acha que no Brasil não tem cultura, conheça os melhores museus para  visitar no dia Internacional dos

Read More...

Cinco cuidados especiais que devemos ter com os olhos

Os olhos são conhecidos como janelas da alma e são responsáveis por boa parte daquilo que percebemos como mundo.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu