Os pratos mais desejados do refeitório

In Geral

O que será que os alunos do Unasp gostam de comer?

Emanuely Miranda

O Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC) conta com um restaurante para oferecer três refeições diárias aos seus alunos. Do café da manhã até a janta, os alimentos são preparados com carinho por uma equipe com o acompanhamento de uma nutricionista, Michelle Fernandes. A alimentação é ovolactovegetariana, com opções para veganos e pessoas com restrições alimentares.

Os alunos, ansiosos, aguardam com ansiedade seus pratos preferidos, que retornam ao buffet de tempos em tempos. Confira os queridinhos dos “Unaspenses”:

Taco

O taco, servido em pelo menos um sábado do mês, costuma ser o almoço favorito de muitos alunos. De origem mexicana, o prato é adaptado para o regime ovolactovegetariano, mas não deixa a desejar em nada. É tão estimado que os alunos externos sentem até saudade. “Eu até vou para o Unasp quando fico sabendo que vai ter taco e procuro fazer em casa também”, confessa Matheus Figueiredo, aluno de Publicidade.

Batata recheada

Se por um lado existe quem espera ansiosamente pelo taco, por outro tem gente que aguarda a batata recheada. “Eu, particularmente, gosto muito. Coloco estrogonofe e batata palha para rechear”, conta a estudante de Tradutor e Intérprete, Emily Oliveira. O prato também é servido aos sábados, pelo menos uma vez por mês.

Croissant de chocolate

“É croissant de queijo ou de chocolate?”, os alunos do Unasp perguntam para as meninas que servem o especial nas jantas de sábado. O recheio de chocolate é o mais requisitado. “Eu como tanto croissant de chocolate que nem consigo me controlar quando tem”, admite Taila Ostrowski, bacharelando em Direito. Sua colega de curso, Helena Cuzzuol, complementa dizendo que nem sabe descrever o quanto gosta da versão doce do croissant. “Meu dia pode ser triste, mas até fica feliz quando esse é o especial de sábado à noite”, afirma.

Açaí

Se alguém planeja tomar açaí, tem que ir para o café da manhã de terça. Não existe nada melhor para absorver energias e enfrentar um dia longo de estudos ou trabalho. Por isso, os desjejuns de terça são os que deixam o refeitório mais cheio de gente. Até quem tem preguiça de levantar da cama se anima. “O açaí é minha motivação para acordar cedo”, expõe Laura Cachaneski, estudante de Jornalismo.

Pão de queijo

Nas jantas de quinta, o restaurante serve pão de queijo. E tem até a versão adaptada para os veganos. Ninguém fica de fora e se alimenta lembrando do gostinho de Minas. “Gosto mais ainda quando temperam com ervas. Fica excelente com patê”, elogia a vegana e estudante de Tradutor e Intérprete Ana Vieira.

Bolo de cenoura

Toda janta de sexta tem um bolo de sobremesa. E, geralmente, o mais desejado de todos é o de cenoura com cobertura de chocolate. Todo mundo vai para a fila com o objetivo de garantir seu pedaço.

Link das Imagens:

https://goo.gl/pD38n1

https://goo.gl/mmyKU7

https://goo.gl/ggjucx

https://goo.gl/Ek8d1T

You may also read!

Livraria especializada busca fomentar a literatura negro-brasileira no país

Criada em 2013, a livraria Africanidades reúne um acervo de apenas narrativas pretas. Rayne Sá A Livraria Africanidades, criada

Read More...

Mulheres participam de festival japonês pela primeira vez na história

O Festival do Nu ainda conta com diferenças discrepantes entre a participação de homens e mulheres; Japão está em

Read More...

Paralisia de Bell: entenda a gravidade da doença

Distúrbio deixou a jornalista Fernanda Gentil com partes do rosto sem movimentos. Yasmim Larissa Já imaginou beijar o rosto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu