Termina amanhã a Semana da Reforma Protestante

In Geral

O evento começou no dia 19 em celebração aos 500 anos da Reforma

Sara Rabite

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC), recebe dos dias 19 a 25 de agosto a “Semana Interdisciplinar da Reforma: Caminhos e transformações 500 anos depois”. O evento é uma celebração dos 500 anos desde que Martinho Lutero pregou suas teses na igreja de Wittenberg. Os alunos e professores da instituição, bem como as pessoas da comunidade foram convidados.

Na última sexta-feira (18) e no sábado pela manhã (19), aconteceram cultos especiais. Já no domingo (20), o evento começou às 19h30 com um concerto de músicas da época. Essa é a primeira edição do evento. O professor e um dos organizadores da semana, Fábio Darius, aponta que, dependendo do resultado dessa edição, podem surgir outras. Ele expõe que o objetivo é injetar o Espírito da Reforma na vida dos estudantes. “O intuito é que assim como Lutero, os estudantes voltem à Bíblia e procurem por Cristo a partir da oração e vida devocional”, frisa. A estudante de História Natasha Guimarães demonstrou que está ansiosa para aprofundar seus conhecimentos saberes, principalmente por ser um tema totalmente ligado ao seu curso. “Gostaria de obter mais conhecimento sobre a Reforma e a maneira que ela influenciou os dias de hoje”, afirma.

Além das palestras, os participantes puderam escrever artigos científicos sobre o tema. O coordenador do curso de Jornalismo do Unasp-EC, professor e doutor Ruben Holdorf, escreveu um artigo constatando por meio de várias pesquisas que o movimento da Reforma Protestante está interligado ao surgimento do Jornalismo. “Em minha busca, descobri que no século XVI existiam as folhas volantes que continham notícias jornalísticas, e também os livros noticiosos, habitual como Almanaque. Isso é conhecido como o pré-jornalismo”, relata. Nesta quinta-feira, o professor e doutor Milton Torres vai dar duas palestras: “Reforma e Tradução” e Reforma e “Crítica textual”. Começa às 19h40 no auditório da faculdade.

*Foto: Divulgação

You may also read!

DIU: facilidade e segurança para mulheres

Os anticoncepcionais intrauterinos, mais conhecidos pela sigla DIU, são, atualmente, um dos métodos mais seguros e eficazes para evitar uma

Read More...

Brasil ocupa 13ª posição no ranking mundial de gamers

O perfil dos jogadores tem se tornado heterogêneo, e eles já são mais de setenta e cinco milhões no

Read More...
Colombo chega a América, e, com ele, a cruz de Cristo. Pintura de José Garnelo Alda (1866- 1945) feita em 1882.

Cristóvão Colombo: herói ou genocida?

“O descobrimento da América” foi realmente isso ou apenas o início de uma colonização forçada por parte dos espanhóis?

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu