Termina amanhã a Semana da Reforma Protestante

In Geral

O evento começou no dia 19 em celebração aos 500 anos da Reforma

Sara Rabite

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC), recebe dos dias 19 a 25 de agosto a “Semana Interdisciplinar da Reforma: Caminhos e transformações 500 anos depois”. O evento é uma celebração dos 500 anos desde que Martinho Lutero pregou suas teses na igreja de Wittenberg. Os alunos e professores da instituição, bem como as pessoas da comunidade foram convidados.

Na última sexta-feira (18) e no sábado pela manhã (19), aconteceram cultos especiais. Já no domingo (20), o evento começou às 19h30 com um concerto de músicas da época. Essa é a primeira edição do evento. O professor e um dos organizadores da semana, Fábio Darius, aponta que, dependendo do resultado dessa edição, podem surgir outras. Ele expõe que o objetivo é injetar o Espírito da Reforma na vida dos estudantes. “O intuito é que assim como Lutero, os estudantes voltem à Bíblia e procurem por Cristo a partir da oração e vida devocional”, frisa. A estudante de História Natasha Guimarães demonstrou que está ansiosa para aprofundar seus conhecimentos saberes, principalmente por ser um tema totalmente ligado ao seu curso. “Gostaria de obter mais conhecimento sobre a Reforma e a maneira que ela influenciou os dias de hoje”, afirma.

Além das palestras, os participantes puderam escrever artigos científicos sobre o tema. O coordenador do curso de Jornalismo do Unasp-EC, professor e doutor Ruben Holdorf, escreveu um artigo constatando por meio de várias pesquisas que o movimento da Reforma Protestante está interligado ao surgimento do Jornalismo. “Em minha busca, descobri que no século XVI existiam as folhas volantes que continham notícias jornalísticas, e também os livros noticiosos, habitual como Almanaque. Isso é conhecido como o pré-jornalismo”, relata. Nesta quinta-feira, o professor e doutor Milton Torres vai dar duas palestras: “Reforma e Tradução” e Reforma e “Crítica textual”. Começa às 19h40 no auditório da faculdade.

*Foto: Divulgação

You may also read!

Dia dos Pais é comemorado neste fim de semana

8 ideias para você comemorar o Dia dos Pais com o seu paizão

Saiba como celebrar com seu pai nesse dia especial Lucas Pazzaglini O Dia dos Pais está chegando e talvez

Read More...
Dependentes de Nicotina recebem ajuda do SUS

SUS proporciona campanha de tratamento para dependentes de nicotina

Promovido pelo Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer, o projeto visa auxiliar a comunidade dependente por meio

Read More...
Rodada do paulista de Flag Football foi no UNASP

UNASP recebe rodada do Campeonato Paulista de Flag

As partidas de Flag contaram com 16 times no total, nas categorias  masculinas e femininas, movimentando torcedores das equipes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu