UNASP faz abertura dos jogos da Champions League

In Ano Zero, Geral

Campeonato teve todos os times em quadra no primeiro dia.

Lucas Pazzaglini

O campeonato de futebol Champions League começou animado para os alunos do UNASP Engenheiro Coelho. O torneio teve seu início no último sábado (09). A abertura contou com uma torcida animada e jogadores empenhados em levar a taça.

Durante a programação, representantes de cada uma das 10 equipes, batizadas com nomes de times europeus, entraram em quadra para cantar o hino nacional juntamente com os torcedores. Além disso, a equipe de líderes de torcida fez uma apresentação para comemorar o início dos jogos. O campeonato começou após uma oração feita pelo aluno de teologia Rafael Viana.

Para inaugurar o evento, todos os times jogaram na primeira noite. Dois jogos ocorreram de forma simultânea nas quadras do complexo esportivo do UNASP. Os primeiros times a estrear em quadra foram Juventus x Barcelona e Manchester United x Bayern de Munique. O primeiro gol do torneio foi marcado pelo camisa 5 do Manchester, chamado pelos colegas de time de “Sr.Miguel”.

Para o formando de teologia, Guilherme Manhães, a Champions League é muito mais do que uma partida de futebol, é um evento de extrema importância no calendário do UNASP por ser o maior evento esportivo no maior internato da américa latina. O veterano ainda lembra que “tem que ser um momento de diversão, para ficar marcado nas nossas memórias como um momento de alegria”.

A experiência do campeonato vai muito além dos jogadores, a aluna, Maria Siqueira, conta que foi bom ter essa quebra na rotina de estudos e trabalho. “Ir ver os jogos das Champions foi relembrar o quanto é divertido torcer, vibrar, deu até pra sentir como se estivesse realmente em um estádio”. Maria ainda diz que verá os próximos jogos e torcer muito pelos amigos que estão participando do torneio.

A premiação final dos jogos é a famosa taça do campeonato, mas para o Diretor de Desenvolvimento Estudantil,  Carlos Ferri, vai muito além disso. Segundo ele o esporte, e principalmente esse campeonato, são um elo fortíssimo de integração entre os alunos e  ele ainda espera que a Champions traga muita alegria para todos os participantes. 

Para tornar a noite ainda mais especial, o grêmio estudantil abriu a cantina para os alunos e os jogos, que foram transmitidos de forma online, alcançaram mais de 450 visualizações no YouTube.

You may also read!

Sessões terão apoio da ANS

ANS retira limite de sessões com fisioterapeutas, psicólogos e outros

A decisão sobre as sessões impacta a usuários de planos de saúde. Lucas Pazzaglini A Agência Nacional de Saúde

Read More...
Plástico é produto de difícil reciclagem

No more plastic! Canadá proíbe a produção e importação de plásticos de uso único

A nova regulamentação entrará em vigor a partir de dezembro de 2022. Cristina Levano O governo canadense apresentou as

Read More...
Onda de Calor atinge a Europa

Onda de calor atinge Europa e causa mortes

As temperaturas anormais da onda de calor provocaram incêndios, óbitos e enfermidades. Bruna Moledo Uma onda de calor inédita

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu