Unasp lança filme Opostos

In UNASP

Emanuely Miranda

O filme foi desenvolvido a partir do TCC de alunos de jornalismo e, após receber patrocínios, a produção se expandiu

O Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC) lançou ontem, 22, o filme Opostos. Baseada em fatos reais, a obra foi produzida pela Núcleo Produtora e dirigida por Tuiu Costa. O evento de lançamento contou com a presença dos envolvidos no projeto, além de alunos do Unasp que compareceram para prestigiar um trabalho com origens acadêmicas.

Inicialmente, era um trabalho de conclusão de curso. Andreson Bastos, Marison Roberto e Rodrigo Torres, alunos formandos do curso de jornalismo em 2009, apresentaram um videodocumentário contando o progresso de um ex-morador de rua que chegou à livre docência após muito esforço. O enredo chamou a atenção da liderança mundial da Igreja Adventista que, por sua vez, decidiu patrocinar algo maior.

O homem que inspirou o filme, doutor Luiz Cietto, resume o que sente após ver sua história reproduzida nas telas. “Só alegria”, afirma. Ele atribui elogios ao que assistiu. “Esse trabalho foi magistral”, exalta. Merecidamente, o senhor de idade também foi elogiado. No final da apresentação, todos do auditório se levantaram para aplaudi-lo, pois ficaram impressionados com sua fé e perseverança.

A universitária Fernanda Nascimento esteve entre os espectadores da noite e aprovou tudo que viu. “Estava muito lindo e, para mim, foi uma grande lição”, relata. Ela conta que se sentiu motivada com a persistência de Cietto. “Ele não tinha nada e mesmo assim possuía objetivos bem definidos que o levaram adiante”, considera.

Para Fernanda, além da relevância do filme para sua própria vida, Opostos significa muito para o Unasp. “Mostra o potencial dos alunos daqui e divulga nossa qualidade”, acredita. O diretor da universidade, Paulo Martini, concorda com o prestígio que a obra traz para a instituição. Ele ressalta que o houve muito investimento e envolvimento empreendidos na produção. “Contemplar o resultado de um trabalho produzido ao longo de quatro anos é uma satisfação muito grande”, comemora.

Martini enfatiza o valor motivacional do filme. “Vimos duas pessoas determinadas e focadas que buscaram superar, através dos estudos, todas as deficiências e dificuldades”, declara. Além de Cietto, Opostos também apresenta o melhor amigo do protagonista, Daniel da Silva. Eles se conheceram nas ruas e trilharam juntos um caminho de superação. Diante do exemplo dos dois, Martini finaliza com uma premissa bíblica: “Tudo é possível àquele que crê”.

 

You may also read!

Ex-ministro da Cultura repercute saída de Regina Duarte

Marcelo Caleiro vê como “capítulo triste” a passagem da atriz pela Secretaria da Cultura Gabriel Buss (Redação PolitiBuzz) O

Read More...

Ministério da Saúde autoriza uso de Cloroquina em todos os casos da covid-19

Autorização foi assinada pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello Gabriel Buss (Redação PolitiBuzz) Como prometido pelo presidente Jair

Read More...

Regina Duarte deixa a Secretaria da Cultura

Atriz sai após dois meses na pasta, e vai comandar a Cinemateca brasileira Gabriel Buss (Redação PolitiBuzz) O presidente

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu