A vivência no internato

In UNASP

“É um colégio de freira?”. Essa é uma pergunta na maioria das vezes feita pelas pessoas que não conhecem o regime de colégio interno da rede Adventista

João Pedro Fraga

Muitos que não conhecem e acabam vindo indo para o internato estudar ficam se perguntando o que há de interessante nesses colégios para aproveitar. Essa é sempre uma pergunta feita por quem acabou de chegar. Paulo César está há dez anos em internato e diz que foi a melhor experiência da sua vida. “Cheguei em 2009 na Fadminas, vindo de Brasília, sem saber como era, mas com o tempo aprendi e hoje posso dizer que, ao final do ano quando me formar, vai ter sido a melhor experiência que tive na vida”. Confira algumas características do internato que somente pessoas como Paulo César, que vivem em internato, podem experimentar.

1-Práticas de esportes.

Lazer é uma coisa que não vai faltar. Com a presença de muitas pessoas de outras regiões e até países, há uma variedade de esportes e campeonatos para praticar. Se você não se interessar, também tem a opção da caminhada pelo campus e malhação na academia.

2-Eventos.

Em algumas datas do ano, a direção do colégio e o grêmio formado por alunos organizam algumas festas e passeios para que os alunos tenham um dia de diversão, lazer e descanso daquele semestre corrido de estudos.

3-Música e orquestra.

Se você gosta de cantar ou tocar algum instrumento, o colégio te oferece uma variedade de aulas instrumentais e vagas para cantar nos corais do colégio. Caso você tenha o talento mais apurado, pode cantar em algum grupo musical ou tocar na orquestra.

4-Estudantil

Opções de estudo é o que não falta. Se você é do Ensino Médio há grupos de estudo, aulas adicionais, simulados preparativos para o Enem e pré-vestibular para treinar. Na faculdade temos um leque de cursos, palestras, oficinas, entre outras variedades para estudos.

5-Crescimento pessoal.

Crescer como pessoa é o desejo de muita gente e o colégio interno te proporciona isso. Ao deixar sua casa e seus pais, você acaba tendo que se virar no bom sentido. Com regras a seguir e horários a cumprir, é possível acumular responsabilidades que precisam ser cumpridas com as próprias forças.

6-Amizades

Quando ocorre a mudança para um internato você acaba deixando seus amigos, mas o colégio oferece uma variedade de pessoas de diversos cidades do Brasil ou até mesmo fora dele.  No internato, novas amizades são feitas e levadas para a vida inteira. A convivência é longa, intensa e desgastante às vezes, mas no final tudo vale a pena.

Para Wallisson Azevedo, o colégio interno tem que ser vivido com intensidade e responsabilidade. “São nove anos de internato e eu acabei me acostumando. Tem que aproveitar tudo que o internato oferece de melhor”, opina o formando em Arquitetura.

You may also read!

Atenção vestibulando MEC anuncia novas mudanças no Enem 2018

Candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia entre outras mudanças Kawanna Cordeiro Em

Read More...

Conheça os seis melhores museus do Brasil

Para quem acha que no Brasil não tem cultura, conheça os melhores museus para  visitar no dia Internacional dos

Read More...

Cinco cuidados especiais que devemos ter com os olhos

Os olhos são conhecidos como janelas da alma e são responsáveis por boa parte daquilo que percebemos como mundo.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu