Festa da Vitória 2019 é comemorada no Hopi Hari

In Copa do Mundo

Djuliane Rodrigues

Aconteceu neste domingo (19) a Festa da Vitória – evento comemorado por alunos colportores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), que, durante o período de férias, saem por todo o Brasil para vender livros de saúde, família e religião de modo a custear a faculdade. O programa aconteceu no Theatro di Kaminda, dentro do parque Hopi Hari, em Vinhedo, SP. Prêmios foram entregues a 750 estudantes. O evento foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor (Idec) em parceria com diretores de publicações de todo o país. O cantor Jeferson Pillar participou da premiação.

“Trouxemos a festa para o Hopi Hari para agradecer os estudantes pelo trabalho desenvolvido durante as férias de inverno e verão”, explica Paulo Pinheiro, diretor do Idec. O diretor de publicações da Missão Norte Sul-Rio-Grandense (MNSR) Fábio Motta também informou que o objetivo da Festa da Vitória é “valorizar o colportor presenteando-o com uma medalha para que ele possa lembrar que Deus o abençoa mesmo em tempo de dificuldade”. Ele ainda acredita que essa bênção não é apenas material, já que “aqueles que não alcançaram seus objetivos, mas que também foram abençoados por Deus de outra forma, verão nesses colportores um exemplo e dessa forma continuarão trabalhando e acreditando que é possível alcançar suas metas”. Pinheiro complementa que, no Brasil, há pelo menos sete mil estudantes colportores. Durante a Festa da Vitória, o Idec entregou medalhas a todos aqueles que são alunos do Unasp, além de troféus e mochilas aos destaques do programa. Após as premiações, os participantes almoçaram no estabelecimento. Tudo foi patrocinado por um ex-colportor que se tornou um empresário de sucesso.

A estudante de psicologia do Unasp Engenheiro Coelho Kathy Genuíno, que colporta com seu marido para pagar a faculdade e se manter durante o semestre, comenta que a Festa da Vitória foi de grande significância. “É impressionante ouvir o testemunho de pessoas que conseguiram se superar nas férias e alcançaram seus objetivos. Nos divertimos muito”, frisa.

Sobre o evento, Paulo Pinheiro disse prever que a edição no Hopi Hari fosse um sucesso, mas teve suas expectativas superadas. “Foi espetacular”, constata. Ele também comemora o espírito de união e coesão do grupo após o programa. Já Fábio Motta, quando questionado sobre um possível retorno ao parque de diversões, não descarta a possibilidade. “Nós vimos a animação dos colportores”, comemora.

You may also read!

Médico brasileiro faz história nos EUA com xenotransplante

Em março, Leonado Riella conduziu um xenotransplante renal.  Marlon Davis P. Bento Leonardo Riella fez história em 16 de

Read More...

Chuvas devastam Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta o maior desastre do estado e chuvas devem continuar até segunda-feira (6).

Read More...

Madonna finaliza turnê com show no Brasil

A Rainha do pop irá fazer um show para comemoração de 40 anos de carreira promovendo a “The Celebration

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu