O cantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos

In Cultura, Geral

A causa da morte ainda não foi divulgada. Durante o momento do falecimento, a esposa dele, Fernanda Passos, estava ao lado dele.  

Gabrielle Ramos Venceslau 

O cantos e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira(22) aos 81 anos. Ele estava internado desde segunda-feira(21) de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Outras internações

O cantor foi internado durante nove dias, no início deste mês, após ser diagnosticado com um quadro de edema. A causa desse diagnóstico foi a síndrome edemigênica, que provoca dificuldade na manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos do corpo. Na época, precisou cancelar duas apresentações nos Estados Unidos. 

O Tremendão, como era conhecido, também contraiu COVID-19 no final de agosto do ano passado e foi internado por oito dias para tratar a doença. “Gente, eu venci a Covid! Não foi mole, não, foi difícil”, afirmou Erasmo após ter alta.

A carreira

Erasmo Carlos nasceu em 5 de junho de 1941 no Rio de Janeiro, mesmo local de seu falecimento. Ele foi um dos pioneiros do rock nacional nos anos 60. Na mesma época fez parceria com Roberto Carlos e compôs diversas músicas com ele. 

Um de seus álbuns, “Amor É Isso”, foi eleito como décimo melhor disco brasileiro de 2018. Em 2020, foi ator protagonista de um filme da Netflix, Modo Avião, ao lado da atriz Larissa Manoela. Em fevereiro do ano passado lançou um álbum com oito canções dos anos 60, intitulado como “O futuro pertence à…”.

Homenagens nas redes sociais

Além dos fãs do artista, outras personalidades deram adeus ao cantor da Jovem Guarda. Dentre eles estão, o atual presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), outros políticos como Marcelo Freixo (PSB), Walcyr Carrasco, Sâmia Bonfim (PSOL) e famosos como Fafá de Belém, Flávio Venturini e Boninho.

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu