Guillermo Ochoa: o goleiro mexicano que aparece a cada 4 anos para brilhar na Copa do Mundo

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Ochoa voltou a ser pauta no futebol mundial após defender o pênalti de Lewandowski no jogo de estreia na Copa.

Melissa Maciel

Guillermo Ochoa já tem 133 jogos pela Seleção Mexicana e na Copa 2022 entrou para o grupo de jogadores com o histórico de cinco Copas do Mundo. No entanto, o goleiro não se destaca significativamente em clubes fora da copa e isso provocou, na multidão torcedora, inspiração para vários memes.

Ao longo da carreira o goleiro já passou pelos times Ajaccio (FRA), Málaga (ESP), Granada (ESP) e Standard de Liège (BEL) na Europa. Atualmente, joga para o América e é um ídolo da equipe, que detém a maior torcida do México.

Ochoa disputou sua primeira partida como profissional em 2003/04, como titular do América, com apenas 19 anos. Hoje, aos 37 anos, e disputando sua quinta Copa do Mundo, o goleiro já foi cogitado para contratação por diversos clubes do Brasil. Entretanto, o alto salário que recebe no América e a idolatria da torcida mexicana por ele sempre dificultaram sua transferência.

Ochoa versus Brasil

Apesar de não se destacar tanto em clubes extra-copa, em mundiais, Guillermo Ochoa foi muitas vezes um carrasco para a Seleção Brasileira. No Brasil, em 2014, Ochoa foi o responsável pelo empate sem gols na fase de grupos que impossibilitou os 100% de aproveitamento da seleção verde e amarela. 

Já na Rússia, em 2018, na etapa de oitavas de final, o goleiro, camisa 13 da Seleção Mexicana, quase impediu o Brasil de avançar para as quartas de final. Neymar e Roberto Firmino marcaram e garantiram a classificação brasileira, mas esses gols só saíram depois de três ou quatro grandes defesas de Ochoa.

Passado polêmico e memes 

Além de ídolo da Seleção Mexicana, Ochoa é celebridade no país e por muitas vezes já foi pauta em revistas e sites de fofoca. Quando, aos 19 anos, era titular do América, o goleiro teve um relacionamento com a atriz e cantora Dulce María, uma das protagonistas da novela “Rebelde”, que na época fez um sucesso global e, no Brasil, foi exibida pelo SBT.

O namoro durou apenas alguns meses, mas já foi tempo o bastante para tornar o goleiro um ídolo teen e estampa de capas de revistas femininas.

Confira agora alguns dos memes que estão sendo compartilhados sobre a performance do camisa 13:

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu