LEDterapia mantém por mais tempo os fios de cabelo na cabeça

In Geral, Saúde

Tecnologia através de capacete de luz ajuda a estimular o crescimento capilar, fortalecer o fios e evitar a queda de cabelos.

Natália Goes

A LEDterapia tem sido utilizada por pessoas que sofrem com a queda de cabelo ou que sentem uma redução na quantidade de fios. A técnica é chamada de fotobiomodulação, na qual são usadas luzes de led e irradiação eletromagnética, para combater os processos inflamatórios das células do couro cabeludo.

Cristiane Melo, terapeuta capilar explica que “a técnica age nas células da pele e dos folículos no couro cabeludo, aumentando assim produção de ATP, principal fonte de energia das células. Essas moléculas são importantes porque fazem com que os folículos trabalhem melhor, regulando o ciclo do crescimento capilar e devolvendo saúde para a pele do couro cabeludo”.

Com isso, o objetivo da LEDterapia é interromper a queda, recuperar os fios que ainda não atrofiaram completamente, fazer os cabelos crescerem mais fortes e engrossar os fios normais.

Para quem é indicado a LEDterapia?

De acordo com a especialista a indicação é “para qualquer disfunção de couro cabeludo, como queda de cabelo, alopecias, dermatite seborreica, psoríase, prurido (coceira), inflamação, feridas”.

A técnica também pode ser usada “para controle de oleosidade através do led azul, para o estímulo de crescimento capilar e melhora do diâmetro do fio através do laser vermelho e também para ajudar na circulação da pele e a estruturação dos bulbos com o led âmbar”, afirma a tricologista integrativa e quântica, Elaine Almeida.

O método, segundo a terapeuta Cristiane, é contraindicado para algumas pessoas. “A LEDterapia não pode ser feita em quem tem câncer na área onde o laser será aplicado, pois como ele atinge as células pode estimular a mitose das células cancerígenas na região. Também não é indicado para quem tem histórico de fotossensibilidade, gravidez e câncer de pele ativo”, afirma.

A LEDterapia e o transplante capilar

Em relação a quem fez transplante capilar, a técnica é recomendada pelos terapeutas. “A LEDterapia tem ação anti-inflamatória, analgésica, vai auxiliar bastante na cicatrização e recuperação do couro cabeludo, além de estimular de maneira saudável o crescimento dos fios e combater o afinamento capilar”, assegura a terapeuta Cristiane.

Como é feito o procedimento?

O procedimento é feito por meio de um capacete de LED, uma tecnologia que ajuda a prevenir a queda de cabelo, e dá volume, força e brilho. A radiação ajuda na saúde do couro cabeludo e dos fios de cabelos, permitindo que células capilares recebam mais nutrientes e criem fios de melhor qualidade. “Primeiro o couro cabeludo é higienizado, sendo retirada a umidade. Depois o feixe de luz, através da panóplia, é aplicado na região”, comenta Elaine.

Para cada pessoa existe uma proposta diferente, como explica a tricologista e terapeuta capilar Katia Santana. “ Após a avaliação definimos a melhor proposta, dosimetria e a luz ideal para a necessidade do momento, respeitando a sequência de associação com outras terapias para obter o melhor resultado”, argumenta.

Quanto tempo duram as sessões de LEDterapia ? 

As especialistas afirmam que o tempo é relativo e irá depender da patologia e da região a ser trabalhada. “O tempo depende da escolha do protocolo a ser aplicado geralmente de 15 minutos a 60 minutos o tempo total por aplicação”, relata Kátia.

O tratamento é indolor e não invasivo. “Em 99% dos casos os clientes não sentem nenhum tipo de dor ou sensibilidade. Em pouquíssimos casos o cliente sente um leve aquecimento, mas nada que gere incômodo”, confessa Elaine Almeida.

Resultados

Quem sofre com problemas de queda de cabelo quer se livrar logo desse mal, mas os resultados do tratamento dependem da patologia a ser tratada. Cristiane explica que o tratamento costuma durar, em média, até 3 meses, ou até alcançar o resultado desejado pelo cliente.

LEDterapia é importante para controlar queda de cabelos.

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu