Do campo às telas: 3 filmes e séries para entusiasmar o torcedor na Copa

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Produções que empolgam os torcedores de futebol.

Camylla Silva

Como de costume, de quatro em quatro anos as famílias de todo o mundo se reúnem para assistir, torcer e se emocionar com as seleções dos próprios países nos jogos da Copa do Mundo. Neste ano de 2022, os times estão disputando o campeonato no Catar, do dia 20 de novembro a 18 de dezembro. São 32 times, com os melhores jogadores do mundo se enfrentando em busca do tão desejado troféu dourado.

Com o campeonato começando, os amantes do futebol já começam a entrar no clima e ficam cada vez mais interessados pela competição. Um sentimento que só esse evento consegue proporcionar aos brasileiros. Portanto, plataformas de streaming também estão entrando nessa vibração e indicando filmes e séries para que o público fique ainda mais por dentro do universo do futebol.

Da origem do esporte à histórias de craques como Maradona, Pelé e Neymar podem ser encontrados na Amazon Prime Video, Netflix e Paramount+. Não tem forma melhor de preparar o coração para os jogos se não for com histórias inspiradoras de fenômenos do futebol. Por isso, separamos essa lista para agradar o fã e entusiasmar o real torcedor e aquecer o coração. Confira!

Maradona: a conquista de um sonho 

Fala dele! Diego Armando Maradona. A história de um dos maiores jogadores de todos os tempos, está dividida em uma sequência de episódios na série “Maradona’: a conquista de um sonho”, original da Amazon Prime Video. A minissérie reconstitui a vida de Maradona desde a juventude à idade adulta. Foram inúmeros momentos vividos pelo craque, como triunfos, aprovações e desaprovações que são destacados no decorrer dos episódios. 

De origem argentina, sua estreia no futebol profissional conquistou o Boca Juniors, até ser transferido para a Europa, onde jogou em times como Barcelona, Napoli e Sevilla. Na série também é retratada como foi a sua vida na Argentina para finalizar a sua carreira no campo, conquistas como capitão da seleção argentina em Copas do Mundo, e sua posterior adaptação a técnico. Não é só uma história de um grande ídolo, mas o processo de como um ser humano enfrentou várias questões pessoais, vícios, problemas familiares e divórcios. Não é apenas uma história mesmo, mas sim uma consagrada trajetória de vida. 

Pelé

Neste documentário, a história de Pelé, O Rei do Futebol, é retratada abrangendo um extraordinário período de 12 anos. O longa mostra como o único jogador a vencer três Copas do Mundo se tornou um herói nacional em 1970, um período radical e histórico no Brasil. Além de entrevistas exclusivas com Pelé, o filme mostra imagens impressionantes de arquivos e conversas com ex- companheiros de equipe do Rei, como Zagallo, Jairzinho e Rivellino.

Você não vai se arrepender de assistir essa produção da Pitch Productions, direção de David Tryhorn e Ben Nicholas e produção executiva do mega cineasta, vencedor do Oscar, Kevin Macdonald

Neymar: O caos perfeito

É impossível dissociar essa série documental do craque Neymar Jr, que é camisa 10 no PSG e na Seleção Brasileira. Ele é um dos jogadores mais talentosos, possui técnicas incríveis e tem uma facilidade assustadora em trocar de direção. Além disso, tem as habilidades que nunca foram vistas em um gramado de futebol. Dentre tantas conquistas na carreira e na vida pessoal, o craque foi questionado. Será Neymar um ícone que nunca atingirá todo o seu potencial? 

No mini documentário da Netflix, os produtores mergulham na história do jogador que é considerado o mais caro de todos os tempos, e em três episódios são abordados pontos pouco explorados sobre o atacante. Começando com sua fama no Santos até sua estreia no Barcelona, fora a sua agitada participação na seleção brasileira e no Paris Saint Germain. Além de toda a fama do futebol, nos bastidores também são discutidos assuntos como as polêmicas e tensões vividas pelo atleta. 

Contudo, a série abre uma margem de conhecimento sobre relações públicas. Além disso, o time de marketing que está por trás da personalidade mundialmente famosa, na qual seu pai, Neymar Santos comanda. Entre os diversos entrevistados, estão os lendários David Beckham, Lionel Messi, Daniel Alves e Thiago Silva que avaliam a posição de Neymar na história do futebol.

Gostou das nossas sugestões? Então, aproveite e siga nosso Instagram para receber mais sugestões interessantes!

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu