Seis filmes para entrar no clima de Natal

In Cultura, Geral

De clássicos a recém-lançados, já pegue sua pipoca para escolher o que assistir durante as festas de fim de ano.

Helena Cardoso

Ruas decoradas, papais-noéis em todo canto, luzes em cada árvore: dezembro vai chegando e trazendo junto o clima de festas, mas nada como um filme para entrar ainda mais no espírito natalino.

Por isso, nós separamos seis filmes de Natal para assistir com a família e amigos nesse fim de ano (pode conter spoilers!). Confira!

1. Esqueceram de Mim

Nada como um clássico para dar início à lista. Lançado em 1990, o filme conta a história de Kevin McCallister que, com oito anos, foi esquecido em casa durante as férias de família. Quando percebe que ladrões querem invadir sua residência, o garoto faz de tudo para expulsá-los em grande estilo, montando engenhocas e armadilhas.

Sua família, enquanto isso, tenta a todo custo voltar para buscá-lo em meio às nevascas que os impedem de apenas pegar o próximo voo. A série de seis filmes traz uma mensagem bem clara sobre a importância da família e do perdão, principalmente no Natal.

2. Um Natal Cheio de Graça

Saindo do clássico e entrando direto no novo, o filme foi lançado pela Netflix no dia 30 de novembro, para dezembro já começar com o pé direito. Faltando alguns dias para o Natal, Carlinhos planeja pedir sua namorada em casamento, mas ao chegar em casa descobre que está sendo traído. Ao sair correndo desesperado, esbarra em Graça, nordestina que perdeu todos os seus pertences ao ser roubada durante uma escala que fazia no Rio de Janeiro.

Para que Graça não fique sozinha e Carlinhos não faça papel de coitado na frente de toda a família, eles bolam o plano de passar as festas de final de ano na casa dos parentes tradicionais dele. Graça, entretanto, não é tão tradicional assim, e seu jeito escandaloso (e algumas vezes sem noção) acaba tumultuando a casa e incomodando a família. No final, a bomba de uma mentira pode explodir e estragar tudo – ou será que não?

3. Tudo Bem no Natal que Vem

Ainda no espírito de filmes brasileiros, foi lançado em 2020 e tem como protagonista Leandro Hassum (no papel de Jorge). Fiel hater do Natal e de confraternizações com a família, Jorge só quer que esse dia acabe de uma vez. Entretanto, após um acidente envolvendo pisca-pisca, Papai Noel e um telhado, ele adquire uma espécie de “amnésia seletiva” e passa a não se lembrar de nada além do Natal.

Após dois anos vivendo apenas aquela data, começa a tomar remédios para dormir e evitar a confraternização. Depois de perder pessoas que ama, Jorge percebe o verdadeiro significado do Natal e recebe a oportunidade de voltar no tempo para recuperar os anos perdidos.

4. Menores Desacompanhados

Lançado em 2006, é um ótimo filme para assistir com toda a família. Conta a história de seis menores de idade que vão viajar sozinhos, mas por causa de uma nevasca, ficam presos no aeroporto. O mau tempo atrapalha também os planos de Oliver, gerente do local, que tenta arruinar o Natal daqueles jovens.

Um dos meninos acaba se separando de sua irmã mais nova, que também ficou presa no aeroporto, mas faz de tudo para manter o espírito de Natal vivo com a ajuda dos novos amigos. Sempre se metendo em confusões, os menores trazem para o filme uma mensagem de união e harmonia com bastante essência natalina.

5. Uma Quedinha de Natal

Esse é um filme perfeito para os apaixonados por romance clichê. Lançado pela Netflix em novembro, fala sobre Sierra, herdeira mimada de uma grande rede de hotéis de luxo que perde a memória em um acidente de esqui. Assim, acaba aos cuidados do viúvo Jake, administrador da pequena (e à beira da falência) pousada Estrela do Norte, e sua filha durante as festas de fim de ano.

Com dificuldades para arrumar a própria cama e fazer a própria comida (coisas que Jake acha adoráveis), Sierra vai descobrir como é finalmente se sentir acolhida e encontrar o espírito de Natal. 

6. Ele Acredita em Papai Noel!

E por último, mas não menos importante, um filme que já chegou conquistando e entrando na lista de mais assistidos da Netflix. Depois de cinco meses, a escritora Lisa, que odeia o Natal, descobre que essa é a data preferida de seu namorado, o advogado Tom. Após o choque da descoberta, ela decide dar uma chance à comemoração, aceitando participar dos programas que ele planejou durante o mês e abrindo a possibilidade de ser atingida pelo clima natalino.

Depois dessa lista, você não pode dizer que não tem opções de filmes para se divertir nesta época de Natal. Gostou destas dicas? Então, segue nossa página no Instagram e confira outros conteúdos!

You may also read!

Enem 2024 abre período para solicitar a taxa de isenção

O prazo para pedir a taxa e justificar ausência da edição passada segue até 26 de abril. Elinelma Santos

Read More...

Flórida assina lei que restringe menores de 16 anos de acessar mídias sociais

A lei entrará em ação no primeiro dia de janeiro de 2025. Davi Sousa O governador republicano da Flórida,

Read More...

Comida é recurso para lidar com problemas emocionais: entenda os riscos

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros acredita que comer em excesso melhora a saúde mental.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu